Jogo aberto, confiança, parceria e transparência. Mais do que os tradicionais votos do altar e outras promessas, muitos casais resolveram trocar juras de amor mais modernas. Desta vez, o negócio é digital. Segundo uma pesquisa recém-divulgada pela Intel Securities, mais de 75% dos usuários brasileiros na internet sabem a senha do seu companheiro ou companheira no Facebook. E 35% conhecem o código para desbloquear o celular do parceiro. A Lina e o Marcelo juram que não têm nada para esconder um do outro.
Mas será que todo mundo é assim tão desapegado das suas senhas e toda privacidade das redes sociais e até de tudo o que rola no smartphone?! Nós fomos às ruas ver se mais gente tem uma relação tão, assim, tecnologicamente aberta e desprovida de senhas.
A transparência digital tem um preço. A mesma pesquisa ouviu dos entrevistados que quase 20% disseram já ter encontrado o que não desejavam no dispositivo do parceiro, como mensagens ou e-mails de paqueras fora do relacionamento.
E você? O que acha dessa história? Também compartilha tudo com seu parceiro ou parceira? Até as senhas? E mais, conte pra gente, as redes sociais já causaram problema no seu namoro ou casamento? Divida sua experiência e participe... E já que o assunto são senhas, aproveite para conferir uma lista que nosso time online preparou com serviços gerenciadores de senhas. Se você não tem memória de elefante e já perdeu as contas do número de senhas que precisa guardar, esta dica é pra você. Além de armazenar seus códigos com segurança, esses aplicativos te ajudam a criar combinações fortes. Para muita gente, esse é o único jeito de não esquecer ou confundir as dezenas e, às vezes, até centenas de senhas que fazem parte do dia a dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário