quinta-feira, 10 de julho de 2014

Tablet ou e-reader? Saiba qual aparelho escolher

Podemos começar pela comodidade: os principais e-readers do mercado são leves, normalmente não ultrapassam os 200g. A duração da bateria é outro diferencial; enquanto alguns e-readers podem ser usados por até 30 dias com apenas uma carga, a bateria dos tablets – se este for usado durante todo um dia – normalmente não ultrapassará as 10 ou 12 horas.
Joaquim Garcia ressalta outros pontos. "Uma outra característica é a tela. Ela é fosca, ela é opaca, ela tem um tratamento que evita o brilho da luz. Você pode ler em qualquer ambiente. Num ambiente sem muita luminosidade e num ambiente com extrema ação da luz", diz.
Resumindo, tablets e e-readers podem conviver em harmonia; mas, talvez não haja tanto espaço para os dois. Quem tem um tablet pode optar por aplicativos para ler os livros digitais com a mesma qualidade, mas algumas características diferentes. Agora se o negócio for ler e somente ler, os e-readers também são bastante legais. Ah, e se você é daqueles que adora compartilhar tudo, alguns e-readers já permitem até que você compartilhe suas estatísticas de leitura e até trechos de livros favoritos em uma rede social específica.

E aí, qual é a sua escolha? Deixe sua opinião nos comentários; será que essas previsões da indústria de que tablets e e-readers conviverão paralelamente em harmonia é mesmo factível? Ou os tablets vão dominar esse mercado também? Nós, aqui, temos a impressão de que os tablets vão acabar engolindo os e-readers, mas isso é só palpite. E você o que acha? Participe, divirta-se e boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário